Mercedes CLR GT-R


O campeonato de FIA GT teve o seu inicio no ano de 1997, e tornou-se o mais popular para os inúmeros apaixonados do desporto automóvel de todo o mundo. Tendo em vista a conquista do título, a Mercedes integrou seu CLK-GTR para a época de 1997. Em 1998, a Mercedes conquistara o título do campeonato FIA GT com os maravilhosos CLK-GTR. Uma das duplas da equipe de fábrica era formada por Ricardo Zonta e Klaus Ludwig, que ficaram com o título de pilotos.


Para 1999, a Mercedes desenvolveu um novo modelo, o CLR. Tinha como base o modelo anterior, mas tratava-se de outro carro. A Mercedes apostou alto no sucesso desses carros em Le Mans: inscreveu três deles, tendo testado exaustivamente seus bólidos e até simulado duas “24 Horas” na pista de Fontana, nos Estados Unidos.



Embora o perfil dianteiro do CLK-GT retenha alguma semelhança com seu CLK convencional, não é o CLK usual mas uma versão de competição pura e altamente avançada.


O monocoque é feito de fibra de carbono composta e reforçado pela gaiola integrada no arco de segurança em aço. O motor V12 de 5987cm3, produzindo mais de 600cv, é aparafusado directamente ao monocoque e trabalha como um único elemento. A potência tremenda é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa sequencial de seis velocidades montada transversalmente.



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